No último minuto e em cobrança de pênalti, Boa Esporte bate o Goiás

Em jogo de desesperados pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, da Série B, o Boa Esporte foi presenteado com um pênalti no último minuto, que garantiu os três pontos por por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Os gols do time mineiro foi marcado por Willian Barbio, também por penalidade, e Caíque. Pelo lado Esmeraldino, Felipe Gedoz fez o de honra do time.

Apesar do triunfo, o Boa Esporte fica na décima oitava colocação, com quatro pontos e conquistou a primeira vitória na competição. Logo atrás, o Goiás permanece com um ponto e se complica no Brasileiro.

Para tentar a reação, o Esmeraldino encara o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h30, no Olímpico. O Boa vai a Curuzu enfrentar o Paysandu, às 21h30, na sexta-feira, em Belém.

PRIMEIRO TEMPO

Para quem precisava vencer, o Goiás criou poucas oportunidades de gols e perigo a meta do goleiro Fabrício, do Boa Esporte. O time Esmeraldino teve até maior posse de bola, mas sem definição e objetividade. A equipe comandada por Daniel Paulista ficou postada na defesa para sair aos contra-ataques. Porém, não foi assim que o Boa abriu o placar, e sim no pênalti. Wiliam Barbio cobrou muito bem e mandou rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo Rangel, que até vai na bola, mas não alcançou.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais movimentada. Se vendo com o revés em casa, o Goiás melhorou e focado para buscar a vitória. Com chances no início, o Esmeraldino logo abriu o placar aos 20 minutos: Lucão ajeita para Felipe Gedoz, que soltou uma bomba da entrada da área e empata. Após balançar as redes, a partida ficou mais aberta, com as equipes buscando sair da situação do Campeonato e consegui os três pontos. Porém, a alegria foi apenas para um time, e não foi da casa. Aos 48 minutos, Lucas Taylor invade a área do Goiás e é derrubado por jefferson. Pênalti para o Boa. O zagueiro Caíque deslocou o goleiro, desempata e decreta vitória aos mineiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos