Presidente do Bota esbanja otimismo quanto à renovação de Carli

Suspenso da partida deste domingo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Joel Carli é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Botafogo. E o presidente Nelson Mufarrej, ciente do apelo popular e dos interesses de clubes brasileiros e até do exterior, afirmou que a renovação do argentino está bem encaminhada.

- Isso está sendo tratado pelo Anderson Barros e o próprio Gustavo Noronha. (O que falta) É só alguma coisa burocrática dentro do contrato, mais nada. É um jogador que o Botafogo gosta muito, os torcedores gostam, todos nós gostamos, e que participa muito bem do elenco. Tenho certeza que até semana que vem teremos a renovação do Carli efetivada - disse Mufarrej, otimista, em entrevista à "Rádio Brasil".

O mandatário alvinegro também foi questionado acerca de Igor Rabello, que tem o futebol russo em seu calcanhar - uma proposta de R$ 25 milhões (R$ 15 milhões a menos em relação à multa rescisória) deve selar o adeus de Rabello na próxima janela de transferências da Europa.

- A proposta veio, mas não ainda confirmada. Evidentemente o Igor é um ativo que hoje não só a Rússia, mas toda a Europa está de olho, como também em outros jogadores nossos. A comissão técnica, o vice de futebol e o Anderson Barros estão monitorando bem isso. Quando tiver uma proposta que realmente interesse ao Botafogo e ao jogador é que ela será concretizada. Vamos aguardar, não há nada efetivo, mas existe hoje uma procura interessante da Europa. Isso demonstra que temos que investir muito na base, o que estamos fazendo - concluiu.

Ainda quanto a Carli, há um entrave em relação ao tempo de contrato a ser acordado com a diretoria do Glorioso. A aguardar os próximos capítulos do mercado, que deve desfalcar o elenco de Valentim para o segundo semestre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos