Topo

Série D chega na última rodada da primeira fase e define classificação

26/05/2018 14h30

A primeira fase da Série D se encerra neste domingo e define quais times irão se classificar para a segunda fase, que passa a ser eliminatória. Todos os jogos da competição vão ser neste domingo, às 18h.

São Raimundo-PA com chances

No grupo A3, o São Raimundo-PA ainda tem chances de classificação. Empatado com o São Raimundo-RR (2º), com sete pontos. Basta o clube paraense vencer o lanterna Real Ariquemes, fora de casa e torcer pela vitória do Nacional-AM, fora de casa, sobre o São Raimundo-RR.

América-RN garantido

?

O América-RN já está garantido na próxima fase. O Mecão enfrenta o Imperatriz (também classificado) em casa. O Belo Jardim recebe o Guarani de Juazeiro e completam a tabela do grupo A6

Campinense também garantido

O Campinense é outro clube que já se garantiu na próxima fase da competição. O clube paraibano tem 15 pontos, é o líder disparado do grupo A8 e enfrenta o Flu de Feira (também classificado), fora de casa. Flamengo de Arcoverde enfrenta o Murici, fora de casa e completa os jogos do grupo.

Aparecidense precisa da vitória

O Aparecidense é líder do grupo A11 com oito pontos, mas precisa vencer o Novo, em casa, para garantir a sua classificação. Sinop, tem sete pontos, recebe o Ceilândia e também tem chances de classificação. O Novo, com sete pontos, precisa vencer o Aparecidense caso queira continuar no torneio. O Ceilândia corre por fora, mas também pode se classificar. O clube brasiliense precisa vencer o Sinop e torcer por vitória da Aparecidente. Grupo aberto.

Macaé é o representante do RJ na próxima fase

?

O Macaé já garantiu sua classificação. Com 11 pontos e líder do grupo A12, o clube do Rio de Janeiro cumpre tabela contra o Itumbiara, em casa. A disputa fica entre URT (segundo colocado com sete pontos) e Itumbiara (também com sete pontos). O URT recebe o Espírito Santo e só não se classifica, se perder e o Itumbiara vencer ou empatar.

Americano só não pode perder

O Americano enfrenta o Novorizontino, fora de casa e joga sua classificação no torneio. O Novorizontino tem seis pontos, enquanto o clube do Rio de Janeiro tem oito. Quem vencer esse confronto se classifica no grupo A13, em caso de empate, se classifica o Americano. O Uberlândia (líder com 10 pontos) já está classificado e enfrenta o lanterna Atlético-ES, fora de casa.

Grupo A14 embolado

Todos tem chance de classificação no Grupo A14. O Linense é o líder com oito pontos e duas vitórias, o Maringá tem a mesma campanha, mas está em segundo, por conta do saldo de gol (tem 1, contra 2 do Linense). Na terceira posição, o Madureira tem cinco pontos e uma vitória, o Caldense tem a mesma pontuação, mas saldo de -2, contra - 1 do Madureira. O Madureira enfrenta o Linense, fora de casa e precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar sem preocupações, sem depender do resultado do jogo entre Caldense e Maringá, no Ronaldão. Se o Caldense vencer por cinco gols de diferença também se classifica. Em caso de empate nos dois jogos, Linense e Maringá vão para próxima fase.

Nova Iguaçu desclassificado

?

O Nova Iguaçu é o lanterna do grupo A15 com nenhum ponto e não tem chance de classificação. O Caxias é o líder com 13 pontos e recebe o vice-colocado Inter de Lages (nove pontos). O Mirassol viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Nova Iguaçú. Se vencer e o Inter de Lages perder para o Caxias, se classifica.

Outros jogos:

Grupo A1:

. Rio Branco-AC x Macapá (Arena da Floresta)

. Manaus x Baré (Colina)

Grupo A2:

. Independente-BA x Barcelona-RO (Navegantão)

. Santos-AP x Pçácido de Castro (Zerão)

Grupo A4:

. Interporto x 4 de Julho (General Sampaio)

. Ferroviário x Cordino (Presidente Vargas-CE)

Grupo A5:

. Moto Club x Assu (Castelão-MA)

. Altos x Sparta (Felipão)

Grupo A7:

. ASA x Sergipe (Municipal Arapiraca)

. Central x Jacuipense

Grupo A9

. Treze x Vitória da Conquista (Presidente Vargas-PB)

. Itabaiana x Santa Rita (Etelvino Mendonça)

Grupo A10:

. Brasiliense x Dom Bosco (Mané Garrincha)

. Corumbaense x Iporá (Arthur Marinho)

Grupo A16:

. Cianorte x Tubarão (Albino Turbay)

. Novo Hamburgo x Ferroviária (Estádio do Vale)

Grupo A17:

. Mogi Mirim x Prudentópolis (Major Levy Sobrinho)

. Brusque x São José-RS (Augusto Bauer)