Topo

Tchau, tabu! Em casa, Fluminense vence Chapecoense pela primeira vez

26/05/2018 17h59

Quem foi ao Maracanã neste sábado presenciou a queda de um tabu e uma partida que ficará marcada na trajetória de Fluminense e Chapecoense. Depois de nove partidas - com seis derrotas e três empates -, a equipe tricolor derrotou, pela primeira vez na história, o time do Índio Condá. Na vitória por 3 a 1, Pedro, duas vezes, e Marcos Junior fizeram para a equipe de Abel Braga. Arthur descontou.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na briga na parte de cima da tabela. Já a Chapecoense, dependendo dos resultados do restante da rodada, pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Falhas e marcação

O jogo começou com os times "presos" entre as intermediárias. O Flu tinha mais a posse de bola, mas falhava no último passe. Já a Chape, acumulava erros na saída de bola e, quando avançava, faltava capricho.

Um mais um do Flu

O panorama mudou quando, em investida pela esquerda, Marcos Junior cruzou para a área, Gilberto ajeitou e Pedro abriu o placar. A torcida ainda celebrava quando Jadson lançou, Elicarlos desviou (enganando o goleiro Jandrei) e Marcos Júnior entrou livre para ampliar.

Resposta da Chape

Os gols adversários acordaram a Chapecoense, que carimbou o travessão, com Canteros, e levou trabalho ao goleiro Julio Cesar nos cruzamentos, mas sem sucesso..

Ligado no 220v

Os comandados de Gilson Kleina voltaram mais atentos e logo no início do segundo tempo descontaram, em cobrança de falta de Arthur.

Quem não faz, (quase) leva

O Tricolor teve duas chances claras de chegar ao terceiro, com Sornoza e Robinho, mas desperdiçou. Pouco depois, viu Julio Cesar fazer dois milagres no mesmo lance para evitar o empate da Chape. Leandro Pereira ainda perdeu um, praticamente, debaixo da trave.

Alívio tricolor

Depois de uma etapa final em que errou muito mais do que acertou e sofreu pressão da Chape, apareceu Pedro. Aos 41, o jovem dominou na área e fuzilou para fazer o terceiro e assegurar os três pontos.