Topo

Valentim faz mistério sobre Aguirre, mas lembra de condições físicas

26/05/2018 08h00

Contratado como principal reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, a grande expectativa no clube é pelo primeiro jogo de Aguirre como titular. O atacante uruguaio estreou diante do Fluminense e atuou no revés diante do América-MG, no Independência, saindo do banco de reservas em ambos.

Contudo, o centroavante não deve ter a chance como titular neste domingo, diante do Vitória. Alberto Valentim manteve a cautela sobre a entrada do uruguaio nos 11 iniciais e lembrou do período em que Aguirre esteve inativo.

- Quando cito o Aguirre não quer dizer que obrigatoriamente será titular. Ele chegou depois, atrasado nessa condição (física) para jogar. É um jogador que a gente conta muito. Para o jogo, até amanhã, vamos decidir os atacantes - disse o comandante alvinegro, mantendo o mistério na escalação deste domingo.

Atualmente, Brenner é o dono da posição de centroavante, sendo o artilheiro alvinegro em 2018, com oito gols. Contudo, Valentim já deixou claro que o uruguaio pode cumprir outras funções no setor ofensivo, atuando mais aberto. Além dele, Kieza é outra possibilidade dentro das opções do elenco alvinegro.