Botafogo e Vitória empatam com gols de Jefferson como protagonista

O Botafogo martelou o Vitória, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém o resultado esperado no Nilton Santos, cujo retrospecto era muito positivo até então, não veio. A partida terminou empatada em 1 a 1, placar no qual Jefferson foi protagonista dos dois gols. No primeiro, do Leão, vacilou e viu Denílson marcar. Já no segundo, pouco depois, ligou Kieza e acabou saindo como garçom do K9.

Com o empate, os dois times permanecem no meio da tabela, sendo que o Glorioso fica com nove pontos, um a mais quanto aos baianos.

VACILO DE JEFFERSON: GOL

Para manter o bom retrospecto em casa, Alberto Valentim optou João Pedro e Luiz Fernando abertos, e Kieza de referência. Do outro lado, a estratégia foi montada para explorar os contra-ataques na velocidade, com Neilton e Rhayner, principalmente, e os erros na saída de bola alvinegra. Emoção, que é bom, estava escassa.

Os poucos torcedores no Niltão já ensaiavam vaias, na casa dos 35 minutos, quando uma bola recuada do meio-campo por Bochecha para Jefferson resultou em gol dos visitantes. O goleiro vacilou no passe, Neilton aproveitou e, em boa escapada, achou Denílson livre para abrir o placar.

LANÇAMENTO DE JEFFERSON: GOL

E quem disse que Jefferson sairia como vilão? Apesar do jogo coletivo e da pouca movimentação seguirem marcando a tarde dos mandantes, Jefferson, em outro recuo, resolveu fazer diferente, já nos minutos finais do primeiro: ligou o ataque, de primeira. Kieza brigou e, impulsionado pela possibilidade de redenção do ídolo e camisa 1, dominou e encheu o pé, fazendo valer a Lei do Ex. Golaço!

URUGUAIO COM FOME

Até para poupar Bochecha da pressão que vinha recebendo, Valentim acinou Aguirre logo na volta do vestiário. Ao lado de Kieza, o uruguaio entrou sedento para decidir. Arriscou de fora, deu boas arrancadas, mas suas finalizações pararam no bom goleiro Elias.

PODERIA SER MAIS LINDOSO

Na reta final, quando o duelo ficou franco, até pelo Vitória ter arriscado mais, Lindoso teve duas bolas para virar e... nada feito. Ficou feio - não para o Vitória, que viu sua torcida vibrar muito e entoar o nome de Elias após o apito final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 27/5/2018 - 16h

??Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Público/Renda: 4.779 pagantes e 5.857 presentes / R$ 129.145,00

Cartões amarelos: Rhayner, Jeferson, Neilton e Yago (VIT); Matheus Fernandes (BOT)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Denílson (36'/1ºT - 0x1) e Kieza (44'/1ºT - 1x1)

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha (Rodrigo Aguirre, intervalo); Luiz Fernando (Leo Valencia, 30'/2ºT), João Pedro (Ezequiel, 14'/2ºT) e Kieza. T: Alberto Valentim

VITÓRIA: Elias; Lucas, Aderllan, Ramon e Jeferson; Rodrigo Andrade, Zé Welison e Rhayner (Lucas Fernandes, 24'/2ºT); Neilton, Wallyson (André Lima, 36'/2ºT) e Denílson (Yago, 41'/2ºT). T: Vagner Mancini

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos