História repetida: Bahia atropela Vasco na Fonte Nova e sai da zona

O reencontro entre Bahia e Vasco após um atropelo tricolor na Copa do Brasil começou bem diferente do confronto de três semanas atrás. Mas, no final, o resultado foi o mesmo: vitória convincente dos donos da casa na Fonte Nova. O meia-atacante Élber abriu o placar, no segundo tempo, após boa jogada de João Pedro pela lateral. No fim, a velocidade e intensidade do Bahia foram presenteadas com gols de Zé Rafael e de Régis, nome do jogo: 3 a 0 no placar.

TIME DE DESFALQUES

Antes mesmo da bola rolar, Zé Ricardo já tinha uma série de problemas. Mais de dez desfalques, somando lesões, suspensões, convocação e afastados. Para piorar, o atacante Kelvin sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo e pediu substituição. O volante Bruno Silva, que fazia contenção no meio de campo, também saiu lesionado no segundo tempo. A relação foi completada por garotos da base, inclusive Moresche, garoto que fez sua estreia pelos profissionais.

O QUE MUDOU?

Daquele jogo para esse, a escalação do Vasco mudou bastante. A postura, também. Porém, a desorganização e a falta de alternativas foram iguais. No segundo tempo, pressão do Bahia e muito espaço para explorar contra-ataques. Desábato, novamente, sofreu muito com Zé Rafael - e foi expulso por entradas desnecessárias. No fim, bombardeio tricolor para construir vitória. O filme terminou da mesma forma, com passeio tricolor na Fonte Nova e deficiências da equipe cruz-maltina expostas em diversos setores do elenco.

DONO DA PARTIDA

?O meia Régis entrou no segundo tempo e roubou a cena. Logo em seu primeiro lance, deixou João Pedro no mano a mano pela lateral, o garoto cruzou e Élber aproveitou. Minutos depois, aproveitou um Vasco desatento e deu passe açucarado para Zé Rafael driblar o goleiro e ampliar. Nos acréscimos, entrou sozinho na área para fechar o placar e coroar excelente atuação.

ZONA MORTA

Com a vitória, o Bahia deixa a zona de rebaixamento com oito pontos na tabela. Inclusive, empata com o Vasco - ambos na 'zona morta', na parte de baixo. A equipe de Zé Ricardo, porém, tem um jogo a menos e pode recuperar mais três pontos que a deixaria perto dos líderes do campeonato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos