Topo

Loss culpa desgaste físico, mas diz que Corinthians pode produzir mais

27/05/2018 19h14

O técnico Osmar Loss acredita que o tempo menor de preparação do Corinthians foi fundamental na derrota de virada por 2 a 1 para o Internacional. O Timão havia atuado na quinta-feira, contra o Millonarios (COL, na Arena, enquanto o Colorado tinha jogado apenas na última segunda, contra a Chapecoense.

- Foi um jogo de uma equipe que treinou para jogar no domingo contra uma que jogou na quinta-feira à noite. A intensidade que o Inter aplicou no jogo foi muito elevada, conseguimos controlar de certo modo, mas o Inter fez valer a condição física - analisou Loss, em entrevista coletiva após a partida.

- São circunstâncias do jogo. Acredito que a gente pode produzir mais. Mas tem que entender esse processo de um time que jogou na quinta-feira à noite, com muita intensidade, contra outro que ficou a semana toda se preparando para jogar. São coisas que interferem radicalmente na condição de igualdade do jogo. Temos que estar preparados para isso, tínhamos uma estratégia de ficar com a bola, e cumprimos isso em vários momentos. No nosso gol, ficamos 1 minuto e 15 segundos com a bola, mas claro que esperávamos ter produzido mais - acrescentou o treinador.

Loss também disse que não pediu para seu time ficar mais recuado após abrir o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Ele acredita que essa postura seja natural depois de conseguir uma vantagem.

- Claro que quando tem vantagem no placar, isso é em qualquer campeonato do mundo, é natural que a equipe busque ter mais proteção. Não é orientação do treinador, como a maioria das pessoas pensa. É natural de qualquer ser humano proteger sua vantagem. Acredito que o gol cedo, o que não é ruim, gostaria de iniciar todos os jogos vencendo por 1 a 0 aos quatro minutos, acabou fazendo o Internacional aumentar o nível do jogo e criar mais dificuldades ainda - afirmou Loss.

O Corinthians volta a jogar na quinta-feira, às 18h, contra o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão.