Mais forte, Roger reencontra o Inter e busca se garantir no Corinthians

Roger "queimou etapas" e teve uma passagem apagada de apenas três meses no Internacional, mas agora está "mais forte" e busca se garantir no Corinthians em confronto justamente contra a equipe gaúcha. O técnico Osmar Loss não confirmou a escalação, mas o atacante deve receber uma chance no Timão neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão.

Roger não está inscrito na Libertadores e não pode disputar a Copa do Brasil pelo Corinthians (porque já atuou pelo Inter na competição). Por isso, o atacante tem tido um tempo maior de preparação.

- No Inter eu acabei queimando etapas. Ele me deixaram à vontade para ter um tempo de treinamento maior, mas eu optei por estrear. Agora estou tendo oportunidade de jogar no domingo e não no meio de semana, então estou conseguindo entender o jogo do Corinthians, treinar, ficar forte e aprimorar a parte técnica - afirmou Roger.

A partir do duelo com o Inter, Roger tem a chance de se garantir como titular, fazendo o Corinthians voltar a atuar com um centroavante de referência. Sem poder contar com o camisa 9 na Libertadores e na Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille disse que teria cuidado ao escalar Roger durante as partidas para não mexer no esquema 4-2-4 alvinegro. Agora, porém, o Timão tem uma sequência de seis jogos pelo Brasileirão até a parada da Copa do Mundo. Além disso, ele poderá ser inscrito para o mata-mata da Libertadores.

Os próprios jogadores do Corinthians admitem a dificuldade de jogar sem centroavante. O esquema 4-2-4 foi adotado porque Kazim não conseguiu se firmar após a saída de Jô, e o Timão contratou Roger apenas no mês passado.

A tendência é de que o Timão volte a jogar no 4-2-3-1, com um centroavante de referência. Na rodada passada, Roger marcou seu primeiro gol pelo Corinthians no empate por 1 a 1 com o Sport. Neste domingo, ele deve ter mais uma chance para se garantir na equipe do técnico Osmar Loss.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos