Topo

Botafogo recebe o Vitória e tenta manter bom retrospecto em casa

27/05/2018 06h40

O Botafogo não tem tido regularidade no Campeonato Brasileiro, sobretudo quando atua fora de casa. Porém, se ainda não venceu distante do Nilton Santos, em sua casa, o aproveitamento é bastante positivo: 77,8%. E é amparado a esses números e em busca de mais equilíbrio que o time de Alberto Valentim recebe o Vitória neste domingo, às 16h (de Brasília), diante de sua torcida. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

Na última exibição em casa, o Glorioso foi dominado pelo Fluminense, mas saiu vitorioso - Valentim, inclusive, chegou a apontar a performance no Clássico Vovô como a pior sob o seu comando. É evidente que o fator Niltão tem pesado, pois até o avanço na Sul-Americana ocorreu com muitos erros.

O que precisa ser considerado pelos cariocas é que os baianos já vieram ao Rio de Janeiro este ano, mais precisamente há duas semanas, e superaram o Vasco em São Januário. E jogadores Botafogo sublinharam a relevância de se apresentaram em casa para o próximo desafio.

- O jogo o Vitória vai ser super importante pra gente pois estamos vindo de derrota. O Niltão é a nossa força, a torcida tem vindo, apoiado até o último minuto e estamos fazendo valer o nosso estádio e a nossa torcida. Tem que ser assim novamente - frisou Marcinho, que falou em coletiva um dia antes do zagueiro Yago, que manteve a linha:

- Temos conseguindo bons resultados em casa (dois triunfos e um empate), contra o Vitória não pode ser diferente. Temos que pensar em vencer e saltar na tabela, já ciente da dificuldade do jogo contra o São Paulo (quarta), fora - completou o zagueiro.

Yago, aliás, será o titular na vaga de Carli, suspenso. Quem também está alijado da partida é o também zagueiro Kanu, do Vitória; Aderllan será o substituto e atuará no confronto válido pela 7ª rodada do Brasileirão.