Rola lá fora: a repercussão da final da Liga dos Campeões pela Europa

Os principais jornais europeus que circularam neste domingo não deram destaque a não ser outra coisa: a grande final da Liga dos Campeões. Por todo o continente europeu, as publicações destacaram a conquista da Orelhuda do Real Madrid, campeão pela 13 vez, além do golaço de Bale e a triste lesão de Mohamed Salah.

ESPANHA

No país dos campeões da Europa, a imprensa segue dividida pela grande rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. Nos jornais da capital espanhola, o Marca e o AS destacaram o grande feito do time de Zidane: "Invencíveis". Já o Mundo Deportivo e o Sport, da Catalunha, escolheram destacar a declaração de Cristiano Ronaldo de que seu futuro no Madrid não está certo, além de creditar o título aos erros do goleiro do Liverpool.

INGLATERRA

Na terra da Rainha, as publicações se dividiram entre destacar as lágrimas de Karius ao fim do jogo e o golaço do galês Gareth Bale. O Sunday Time destacou a frase do goleiro do Liverpool, que pediu desculpas à torcida e afirma ser o responsável pela derrota dos Reds. O Star destacou a partida "épica" de Bale e ainda lembrou-se da lesão de Salah, grande desfalque do Liverpool na partida.

OUTROS PAÍSES

Na França, Itália e até Alemanha, a capa não foi diferente: a bicicleta de Bale que garantiu a virada do Real Madrid na partida. O italiano Gazzeta dello Sport ainda encontrou espaço para destacar o choque do tom de despedida adotado por Cristiano Ronaldo ao fim da partida, e questiona qual destino tomará o gajo na próxima temporada. Apesar de não ser um país europeu, o Egito também viu suas publicações repercutirem a final, mas falando da lesão de Salah, cuja presença na Copa do Mundo está em aberto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos