Topo

Valentim volta a responder sobre falta de pontaria: 'Não é culpa só dos três da frente'

27/05/2018 10h10

Não é de hoje que a falta de pontaria tem pautado o dia a dia do Botafogo, nas entrevistas coletivas do clube. Contra o Audax Italiano-CHI, pela Sul-Americana, por exemplo, três gols perdidos cara a cara quase fizeram com que uma classificação encaminhada fosse para o ralo.

Assim, Aberto Valentim, presente na sala de imprensa do Nilton Santos antes do treino de sexta-feira, teve que voltar a responder a respeito do baixo aproveitamento no quesito finalização. Cabe destacar que, na última partida, derrota contra o América-MG, o que mais preocupou foi a falta de criatividade, o que também foi salientado, entrelinhas, pelo comandante alvinegro.

- Precisamos melhorar esses números. Mas não é culpa só dos três da frente. A gente precisa fazer com que a bola chegue. No Carioca fizemos bem! Temos procurado alguns treinamentos de finalização - comentou Valentim.

Até aqui, o Botafogo é a terceira equipe que menos finaliza no Brasileirão: 19 em seis partidas, ficando só à frente de Chapecoense (15, este número antes do jogo contra o Fluminense, sábado) e Santos (12). Para o duelo diante do Vitória, Valentim deve vir com Luiz Fernando, Kieza e Brenner no ataque para tentar mudar esse cenário.

O jogo será às 16h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos.