Verdão faz atletas 'morarem' com famílias holandesas e fatura título sub-20

O time sub-20 do Palmeiras foi campeão invicto do 39º Terborg Toernooi, em Terborg, na Holanda, após derrotar o Ajax Cape Town, da África do Sul, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marcos Antônio e Léo Passos.

Em cinco jogos disputados na competição, o Verdão obteve quatro vitórias e um empate, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

Além dos trabalhos realizados no campo de jogo, os atletas puderam vivenciar de perto a cultura europeia e ficaram hospedados nas casas das famílias locais. Divididos em duplas, os meninos alviverdes conviveram com a rotina dos lares holandeses ao longo da competição, escolhida propositalmente por conta da valorização à imersão cultural e ao desenvolvimento dos garotos.

Além da conquista deste domingo, a base do Verdão já foi campeã de outros cinco torneios no exterior em 2018. Na Itália, o sub-15 venceu o We Love Football, em Bolonha, e o sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram três títulos: o sub-14 levou o Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, o sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o sub-16 faturou o Saitama International Football Festival, em Saitama.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos