Brenner, do São Paulo, segue com Seleção em Londres: 'É fantástico'

Convidado inicialmente para completar os treinos da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo só na semana passada, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Brenner segue com a delegação para Londres. E o atacante de 18 anos do São Paulo, que ficará com a equipe até o dia 8, vibra com a oportunidade.

- A rapaziada me recebeu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os melhores jogadores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará demais na carreira - disse Brenner, contando ter ficado surpreso com o convite para viajar com o grupo comandado por Tite.

- Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber esse convite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Esses últimos dias estão sendo maravilhosos e poder continuar ajudando a Seleção na preparação para a Copa me deixa muito honrado.

Brenner começou a treinar na Granja Comary na quinta-feira e a prorrogação do seu período com a Seleção foi pedido por Edu Gaspar, coordenador da CBF, a Raí, diretor executivo do São Paulo. Como o técnico Diego Aguirre deu aval, o atacante volta a ficar à disposição do clube apenas depois do dia 8.

Há três semanas, Brenner esteve à disposição da Seleção Brasileira sub-20, em treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, usados pelo técnico Carlos Amadeu para preparar a equipe para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Em 2017, o atacante fez parte do Brasil que ficou em terceiro lugar no Mundial sub-17.

No São Paulo, o jogador tem 17 partidas pela equipe principal (11 como titular), com três gols. Mas não tem recebido chances com o técnico Diego Aguirre, que o escalou somente uma vez, e comissão técnica e diretoria tentam convencê-lo a seguir treinando no CT da Barra Funda, mas jogar pelo time sub-20 ou sub-23 do clube para ganhar ritmo.

Além de Brenner, outro garoto com idade para atuar no Brasil sub-20 que completou os treinos na Granja Comary na semana passada segue com a delegação para a Europa: o lateral-esquerdo Vitinho, do Cruzeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos