Topo

Com amplo domínio, França derrota a Irlanda em amistoso para a Copa

28/05/2018 18h03

Em casa, a França não teve muitos problemas para derrotar a Irlanda, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Stade de France, em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Giroud e Fekir balançaram as redes para os franceses, que dominaram os 90 minutos.

A França dominou o primeiro tempo, com 85% de posse bola e nove finalizações, mas a defesa da Irlanda ficou muito bem postada. Os franceses criaram algumas oportunidades, Mbappé parou na trave. O jogo ainda teve que ser paralisado por conta de uma invasão de campo por um torcedor. Mas nos minutos finais, os gols do time mandante começaram a sair. Giroud e Fekir marcaram.

Na segunda etapa, a França não diminuiu o ritmo e seguiu com o controle total da partida. Durante os 90 minutos, a Irlanda finalizou apenas duas vezes. Já os franceses tiveram diversas oportunidades, mas o adversário conseguiu se segurar na defesa e não sair com uma goleada.

A França ainda terá mais dois amistosos antes da Copa do Mundo, contra Itália e Estados Unidos. Os franceses estão no grupo C, com Peru, Dinamarca e Austrália.