Em busca de lateral, Juventus negocia com português da Inter

A boa temporada do lateral português João Cancelo tem rendido frutos ao jogador. Emprestado pelo Valencia para a Internazionale, Cancelo entrou na mira de vários clubes europeus, que buscam uma solução mais barata para compor suas defesas.

A Inter de Milão larga na frente, já que o contrato de empréstimo feito pelo Valencia prevê opção de compra ao fim do vínculo. No entanto, os nerazzurri enfrentam forte concorrência da Juventus, que já se interessava pelo lateral antes mesmo de Cancelo acertar com a Inter.

O jogador é visto como prioridade pelo técnico Massimiliano Allegri, visto que Lichtsteiner e Asamoah estão de saída da Juventus, e o brasileiro Alex Sandro ainda tem futuro incerto no clube. Assim, o jogador português é o substituto ideal para compor o elenco da Velha Senhora.

O principal entrave é a alta pedida dos espanhóis para vender o lateral: são 35 milhões de euros só de multa rescisória por quebra de contrato, e o Valencia chega a pedir muito mais. O valor favorece os outros concorrentes por Cancelo, como o Manchester United, cujo orçamento permite contratações mais caras que a Juventus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos