Enderson Moreira lamenta derrota mas elogia postura do América-MG

O América-MG levou a pior no duelo contra o São Paulo no Independência, no último domingo. O técnico Enderson Moreira lamentou o revés de 3 a 1, dentro de casa. O resultado acabou com a invencibilidade do Coelho em Belo Horizonte.

- De uma certa maneira, isso ia acontecer. Não só com a gente, mas com todas as equipes. Provavelmente, em algum momento vamos perder em casa, como esperamos poder ganhar fora - disse o treinador.

Apesar da derrota, o comandante alviverde não deixou de elogiar o elenco. A postura dos jogadores do Coelho, durante a partida, foi enaltecida por Enderson.

- Temos que enaltecer a entrega da equipe, correu o tempo todo, acreditou, buscou, lutou, tentou entrar no jogo novamente, isso acontece. É claro que temos que enaltecer os atletas. Tivemos um jogo quarta-feira, o São Paulo teve a semana toda de preparação. Acho que conseguimos manter um bom nível de atuação, mesmo com o desgaste - afirmou o treinador.

Em meio à crise nacional, relacionada a greve dos caminhoneiros, Enderson Moreira fez questão de expor sua opinião e lastimar a confirmação dos jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, não há clima para futebol.

- Estamos num dia muito diferente daquilo que a gente espera. O país passa por um processo terrível. Estamos falando de futebol com tantas outras dificuldades. Vendo tantas pessoas com dificuldades, tantas pessoas com tantas preocupações e a gente tendo que desempenhar o nosso papel. Somos profissionais e precisamos fazer, mas o clima deste fim de semana é muito ruim para quem é brasileiro e não vê nenhum tipo de respeito dos nossos governantes com quem realmente merece que é esse povo sofrido. É difícil ser profissional vendo tanta gente passando dificuldade - completou o comandante.

Com 10 pontos, na 11ª colocação, o América-MG terá o Corinthians como próximo adversário da competição. O confronto é na próxima quinta-feira, às 18h, em São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos