Topo

Jogos da Diversidade: torneio de futebol LGBT será em São Paulo

28/05/2018 16h53

A segunda edição da Taça Hornet de Futebol da Diversidade, o maior evento esportivo LGBT do Brasil, acontecerá na próxima sexta-feira. Cerca de 240 atletas vão participar do torneio, que abrange 15 equipes de sete estados. A entrada para a competição na Arena Lapa, em São Paulo, é gratuita. As partidas terão início às 13h e podem se estender até às 21h. Vale reiterar que as equipes são formadas por jogadores gays, bissexuais ou transexuais.

O evento faz parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade. Além disso, contará com as apresentações de Silvetty Montilla e de DJs convidados.

A primeira edição do torneio, em agosto de 2017, também foi realizada em São Paulo. O time do Rio de Janeiro, Beescats, levou o título. André Fisher, country manager do Hornet Brasil, ressaltou a importância da Taça Hornet no combate a visão preconceituosa vinculada ao esporte.

- O futebol é conhecido por ser um esporte muito machista. Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs, que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos.

O campeonato é dividido em três grupos de cinco times. O sorteio das chaves acontecerá na próxima quinta-feira, na Feira da Diversidade, no Vale do Anhangabaú. As três equipes que ficarem em primeiro lugar nos grupos disputarão a final. Os jogos dessa fase duram 20 minutos. Já na triangular final, a partida será de 30 minutos. Cada time terá uma madrinha drag queen.

CONFIRA AS EQUIPES PARTICIPANTES:

Afronte (SP); Alligaytors (RJ); Barbies (GO); BeesCats (RJ); Bhbarbixas (MG); Bravus (DF); Bulls (SP); Diversus (SP); Capivara (PR); Futboys (SP); Magia (RS); Manotauro (MG); Meninos Bons de Bola (SP); Natus (SP); Unicorns (SP)

INFORMAÇÕES GERAIS:

2ª Taça Hornet de Futebol da Diversidade 2018

Local: Arena Lapa

Endereço: Rua António Fidelis 353, Lapa de Baixo

Horário: Das 13h às 21h

Entrada Franca