Topo

Leandro Carvalho inicia transição, e Marcos Vinícius volta a ser opção para Valentim

28/05/2018 17h55

Opção para os flancos do ataque, Leandro Carvalho iniciou a fase de transição da fisioterapia para o gramado nesta segunda-feira, no campo anexo do Nilton Santos. E mais uma novidade positiva: Marcos Vinícius treinou sem limitações, já com o grupo, e volta a estar à disposição do técnico Alberto Valentim.

Ainda sobre Leandro: contratado no início do ano junto ao Paysandu, o atacante vinha sendo titular quando passou a se queixar de dores no joelho direito. Sua última partida se deu contra o Palmeiras, na estreia do Brasileiro. No dia 23 de abril, passou por uma lesão no menisco e, agora, se aproxima de seguir os passos de Marcos Vinícius - este recuperado de lesão muscular.

RENATINHO NÃO VAI A CAMPO

Se há estas boas notícias de um lado, do outro, ainda há preocupação e observação. Titular e peça importante no esquema de Alberto Valentim, Renatinho, desfalque no último jogo, contra o Vitória, não foi a campo nesta tarde. Será reavaliado nesta terça para saber se terá condições de retornar contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.

- Hoje (domingo), nós perdemos o Renato. Ele nos ajudaria. Tentei esse camisa 10, mas não conseguimos, por isso mudamos um pouco o desenho. O São Paulo joga no 4-3-2-1 e temos que analisar para saber quem vai a campo - explicou Valentim, em entrevista coletiva logo após o empate com o Leão.

Contra o Vitória, aliás, João Pedro entrou com a camisa 10, mas não fez a função de articulador; jogou de ponta esquerdo. No meio, o treinador optou por três volantes: Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha.

GATITO SEGUE COM PROTEÇÃO NO PUNHO

O goleiro paraguaio, lesionado no punho desde o dia 23 de abril, na partida contra o Sport, ainda está sem previsão de retorno. Nesta segunda, voltou a trabalhar sem luvas e com uma proteção no antebraço direito.