Polícia de Liverpool investiga ameaças de morte contra Karius

A performance do goleiro Lorius Karius na decisão da Liga dos Campeões, no último sábado, irá persegui-lo por toda carreira. E parte da torcida do Liverpool, indignada com os erros do goleiro alemão, passou dos limites ao expressar sua falta de paciência com o arqueiro de 24 anos.

Segundo informações da edição desta segunda-feira do jornal Daily Telegraph, desde o fim da partida, inúmeras mensagens foram postadas nas redes sociais de Karius, ameaçando a vida do goleiro e de sua família. A polícia de Merseyside, responsável pelo noroeste da Inglaterra e pela cidade de Liverpool, investiga o caso.

Segundo um porta-voz da polícia britânica, mensagens com teor de ódio e ameaças são levadas a sério, mesmo sendo virtual. Postagens com os dizeres "vou matar sua garota" ou "espero que toda a sua família morra" foram as que mais chamaram atenção da polícia.

- A polícia leva muito a sério posts deste tipo, e qualquer crime identificado será investigado - concluiu o porta-voz, em entrevista ao Telegraph.

Após o fim da partida, Karius demonstrou sua decepção na própria performance, assumiu a responsabilidade pela perda do título e pediu perdão aos seus companheiros e à torcida do Liverpool. O clube inglês já se movimenta no mercado para contratar um substituto ao arqueiro alemão, e Jan Oblak é o favorito para assumir o posto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos