Sevilla anuncia a contratação do técnico Pablo Machín, ex-Girona

O Sevilla anunciou nesta segunda-feira o nome do seu novo treinador. Trata-se de Pablo Machín, de 43 anos, responsável por levar o Girona à elite do futebol espanhol em 2016/17 e manter a equipe na Primeira Divisão nesta temporada, terminando em décimo.

Machín chega com a missão de colocar o Sevilla nos trilhos. A equipe da Andaluzia vinha de boas campanhas no Campeonato Espanhol e de um tricampeonato da Liga Europa (2013/14, 2014/15 e 2015/16), mas ficou apenas em sétimo na La Liga nesta temporada, garantindo um lugar na fase eliminatória da competição continental.

O treinador chega para o lugar de Vincenzo Montella, demitido no fim de abril após sucessão de maus resultados, incluindo a goleada sofrida para o Barcelona, por 5 a 0, na decisão da Copa do Rei. Joaquim Caparrós assumiu de forma interina nos últimos quarto jogos da equipe no Campeonato Espanhol.

Além de técnico, Machín também foi jogador, mas encerrou a carreira precocemente após grave lesão no joelho. Em 1998, passou a trabalhar nas categorias de base de clubes espanhóis e assumiu o time principal do Numancia, em 2011. Três anos depois, foi para o Girona, onde se destacou e chamou a atenção do Sevilla.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos