Topo

Um dos ocupantes do DM do Grêmio, Arthur passará por reavaliação

28/05/2018 17h10

"Facilitador" no estilo de jogo de muita troca de passes do Grêmio, o volante Arthur pode voltar ao time titular no próximo domingo (3) contra o Bahia. Para isso acontecer, basta que o Departamento Médico do clube ateste a melhora do seu quadro de lesão muscular.

O jogador que tem um pré-acordo com a equipe do Barcelona sentiu o músculo anterior da coxa no clássico Gre-Nal do último dia 12 de maio e, desde então, não voltou a entrar nos gramados. Depois de realizar trabalho de recuperação, a previsão é que nessa segunda-feira (28) o atleta passe por uma reavaliação médica.

Caso o Grêmio consiga reintegrar Arthur a equipe titular, o reforço pode vir em um momento justamente onde a equipe dirigida por Renato Portaluppi vem tendo dificuldades para lidar com sistemas defensivos reforçados dos adversários. Algo que, com a distribuição de jogo qualificada do meio-campista, poderia ser uma missão menos complexa.

O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira (30) onde, na Arena, o Grêmio recebe o Fluminense pela Rodada 8 do Brasileirão.