Alvo do Fla! Confira o desempenho de Love desde sua saída do Brasil

Em busca de um atacante para substituir Guerrero, o Flamengo está de olho no mercado e já definiu seu alvo principal. Aos 33 anos, Vagner Love está na mira do Rubro-Negro: ele atua no futebol europeu desde 2015, quando deixou o Corinthians rumo ao Monaco (FRA). Depois da França, Love passou pelo Alanyaspor - onde viveu seu melhor momento pós-Timão - e Besiktas, ambos da Turquia.

O jogador já teve duas passagens pelo próprio clube carioca, em 2010 e 2012. E pelo Fla, Love se destacou e caiu nas graças da torcida com 47 gols em 80 partidas. O contrato do atleta com o Besiktas se encerra em 2020 e ele negou estar negociando com o Fla. O momento dele no futebol turco não é dos melhores. Na reserva, fez 13 jogos e quatro gols pelo clube.

O LANCE! detalha suas passagens pelo Fla, Corinthians e pela Europa (Monaco, Alanyaspor e Besiktas). Confira tudo sobre o jogador durante esse período...

Flamengo - 2010

Emprestado pelo CSKA Moscou por seis meses, Vagner Love chegou ao recém-campeão brasileiro Flamengo, em janeiro de 2010. Na sua primeira passagem pelo clube, foram 29 jogos e 23 gols marcados e ao lado de Adriano Imperador. Formou o 'Império do Amor', dupla de ataque que rendeu bons resultados, mas sem títulos.

O projeto principal do clube naquele ano era a conquista da Copa Libertadores, mas o sonho parou nas quartas de final, contra a Universidade do Chile. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols e ganhou o prêmio de craque da galera. O Flamengo ainda tentou a contratação em definitivo do atacante, que voltou ao CSKA Moscou (RUS) ao fim do empréstimo, mas não obteve sucesso.

Flamengo - 2012

Com 27 anos, Vagner Love acertou seu retorno ao Flamengo em 2012 e dessa vez em definitivo, com contrato de três temporadas. Na apresentação o atacante se declarou ao clube e demonstrou imensa alegria em voltar ao Brasil, no seu clube de coração.

- Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube - afirmou o atacante na sua apresentação.

Na sua segunda passagem pelo clube, Love marcou 24 vezes em 52 jogos. E ao lado de Ronaldinho, o atacante marcou 11 gols já nos primeiros 11 jogos. Terminou o Campeonato Brasileiro como um dos principais nomes de sua posição na competição, balançando as redes 13 vezes. Sem títulos.

Em janeiro de 2013, o jogador se despediu do Flamengo e acertou seu retorno ao CSKA (RUS). Vagner Love se despediu de seu clube do coração.

Corinthians - 2015

O atacante passou grande parte de 2015 sendo criticado pela torcida corintiana, pois não estava conseguindo substituir Guerrero à altura. Porém, o técnico Tite o bancou e ele engrenou nas rodadas finais: ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro. Acabou a competição com 14 gols, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos, com 20 gols.

O camisa 99 marcou em 12 jogos diferentes e em nenhum deles o clube perdeu: foram nove vitórias e três empates. Além disso, das 14 bolas na rede do centroavante no Brasileirão, 11 foram no segundo turno. Portanto foi fundamental no momento que embalou o timo ao hexacampeonato nacional. Ao todo foram 16 gols marcados em 50 jogos pelo Alvinegro.

O clube já tinha perdido Jadson, Renato Augusto e Ralf para o futebol chinês. E também não conseguiu permanecer com Vagner Love. O Monaco pagou a multa rescisória do jogador que era de um milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e bancou sua ida para a França.

Monaco - 2016

Durou pouco mais de seis meses a passagem de Vagner Love pelo Monaco, que acabou se transferindo de graça para o Alanyaspor. O atacante não deixou saudade na torcida do clube francês. Reserva da equipe, marcou apenas quatro vezes em 13 partidas disputadas.

Com 32 anos, não conseguiu repetir o feito de goleador que tinha alcançado no Corinthians e no seu segundo clube europeu pouco conseguiu fazer. A ida para a Turquia marcou o sétimo clube de Love na carreira.

Alanyaspor - 2016 até 2018

?Love voltou a viver bom momento em sua carreira, com 23 gols em 28 partidas disputadas, terminou o Campeonato Turco como artilheiro da competição, deixando para trás grandes nomes no futebol europeu, como Samuel Eto'o, do Antalyaspor, Van Persie, do Fenerbahçe, Podolski e Sneijder, do Galatasaray, e Adebayor, do Istanbul Basaksehir.

Com contrato até 2020, o principal jogador da equipe marcou 34 vezes em 44 partidas, porém optou em se transferir por conta de salários atrasados e ficou no Alanyaspor até janeiro de 2018.

Besiktas - 2018

?No Besiktas, Vagner Love não conseguiu render como esperado. Em 13 partidas, marcou apenas quatro gols e só jogou uma partida inteira e ficou na reserva na maior parte do tempo.

Com pouco mais de quatro meses de clube, o melhor momento do jogador foi o gol marcado contra o Bayern de Munique, em Istambul, pela Champions League.

Seu contrato vai até o começo de 2020, mas o atacante não deve permanecer no clube. No Flamengo, brigaria por posição com Henrique Dourado, que também não vive boa fase e vem sofrendo críticas por parte da torcida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos