Topo

Árbitro da final do Paulista estreia na Série A nesta rodada

29/05/2018 18h22

O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e os auxiliares Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli, responsáveis pela arbitragem da polêmica final do Campeonato Paulista, estão escalados para o jogo entre Internacional e Sport, às 16h deste sábado, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira aparição dos três na Série A deste ano.

Com outros auxiliares, Marcelo Aparecido apitou duas partidas desde a decisão entre Palmeiras e Corinthians: Criciúma 0 x 0 Juventude, pela Série B, e Náutico 2 x 0 Globo-RN, pela Série C.

O árbitro foi um dos protagonistas da final estadual paulista por marcar um pênalti a favor do Palmeiras após disputa entre Ralf e Dudu e voltar atrás após uma longa confusão. A diretoria alviverde assegura que ele recebeu informações de pessoas que não faziam parte da equipe de arbitragem e, portanto, cometeu uma irregularidade que deveria causar a impugnação da partida.

O clube foi ao TJD-SP alegando interferência externa, mas o processo foi inicialmente arquivado. O órgão ainda vai avaliar o recurso dos advogados do Palmeiras, que pedem que o caso vá a julgamento.