Topo

Barroca se reúne com o Corinthians e pode deixar o Botafogo sub-20

29/05/2018 08h10

O Botafogo pode perder um importante nome das divisões de base. Trata-se de Eduardo Barroca, treinador da equipe sub-20, que foi a São Paulo na última segunda-feira ouvir uma proposta do Corinthians para assumir a função de auxiliar de Osmar Loss no time principal.

De acordo com o apurado pelo LANCE!, o Botafogo está ciente da real possibilidade de perder Barroca para os paulistas. Barroca, inclusive, estava sendo monitorado até por um rival do Rio de Janeiro: o Flamengo, que tentou tirá-lo do Alvinegro assim como fez com Eduardo Freeland, antigo gerente geral da base do Glorioso, no último mês.

A valorização de Eduardo Barroca não é de hoje. Ele está há dois anos no sub-20 do clube, tendo chegado a sete finais e conquistado quatro títulos, entre eles o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro da categoria em 2016. Chegou a ser cogitado para substituir Jair Ventura no início deste ano, porém foi preterido e viu Felipe Conceição assumir o time de cima.

Cabe destacar que, no caso de um "sim" de Barroca, não deve haver problemas para Barroca seguir para o Corinthians. Isso porque, as duas diretorias têm ótima relação. Os empréstimos de Moisés, Yago e Jean refletem isso. Além disso, ele já trabalhou no Timão como treinador do sub-17, em 2010.