Topo

Chance de Arthur ir embora no meio do ano volta a circular na Espanha

29/05/2018 14h08

Em recuperação de uma lesão contraída no último Gre-Nal, mesmo sem entrar em campo nas últimas partidas o volante do Grêmio, Arthur, é assunto para a imprensa espanhola. Mais precisamente para o portal espanhol Don Balón que volta a veicular sobre o interesse do Barcelona em contar com o jogador já no meio de 2018.

Inicialmente, no acordo fechado em 30 milhões de euros (R$ 129,1 milhões) estaria previsto que Arthur só iria para a Catalunha em janeiro de 2019. No entanto, o entendimento do técnico Ernesto Valverde é que o clube precisa reforçar o seu meio-campo já pensando no início da temporada 2018/2019, sendo importante a chegada do jovem brasileiro o quanto antes.

A ideia, de acordo com o site, seria acelerar o processo de adaptação do jogador ao estilo europeu e poder desfrutar do seu futebol mais rapidamente utilizando o período de pré-temporada como grande arma de trabalho.

O momento, aliás, é bastante propício para que a demonstração de qualidade feita com a camisa do Tricolor tenha mais oportunidades de ser repetida por Arthur no Barça já que, com a saída de Andrés Iniesta rumo ao futebol japonês, a concorrência no setor diminuiu dentro do clube.