Com seis desfalques, São Paulo divulga relacionados contra Botafogo

O São Paulo enfrenta o Botafogo, às 21h desta quarta-feira, no Morumbi, podendo terminar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro como líder. Para a partida, o técnico Diego Aguirre terá seis desfalques e relacionou 23 jogadores, com uma provável escalação poupando alguns titulares.

O treinador já não poderá contar com Militão e Hudson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG, no domingo. Além deles, Jucilei e Nenê, apesar de terem sido relacionados, têm chance de começarem a partida no banco de reservas por conta do desgaste físico e o clássico diante do Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque.

A lista de pendurados ainda tem os zagueiros Arboleda e Bruno Alves e, com Anderson Martins de volta depois de cumprir suspensão, um dos dois deve virar suplente. Como o meio-campista Araruna não agradou improvisado aberto pela direita do ataque no fim de semana, também pode sair. o mais provável é que o lateral-direito Régis, os volantes Petros e Liziero, o meia Lucas Fernandes e o meia-atacante Marcos Guilherme também ganhem vaga.

Nesse cenário, o provável Tricolor em campo tem: Sidão, Régis, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Petros e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme, Everton e Diego Souza. Lembrando que Sidão e Régis também estão pendurados e perderão o Choque-Rei caso recebam amarelo.

Além de Militão e Hudson, Aguirre também não contará com o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, o meia Cueva, que se prepara com a seleção peruana para a Copa do Mundo, e os atacantes Morato, com entorse no tornozelo esquerdo, e Gonzalo Carneiro, ainda em trabalho de reforço muscular.

Na tarde dessa terça-feira, o São Paulo encerrou a sua preparação para enfrentar o Botafogo. A imprensa só pôde ver os primeiros 15 minutos da atividade. O Tricolor divulgou que o elenco começou o dia com exercícios de fortalecimento muscular no Reffis e, depois, foi ao gramado fazer atividades físicas e de posicionamento em campo, simulando situações de jogo e ajustando as cobranças de bolas paradas.

Para terminar esta oitava rodada como líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, dono de 13 pontos no torneio e único invicto na competição, precisa vencer o Botafogo e torcer para que Flamengo (14 pontos), Fluminense e Atlético-MG (ambos com 13 pontos, mas com uma vitória a mais do que o Tricolor) apenas empatem seus compromissos.

Confira abaixo os 23 jogadores relacionados por Diego Aguirre:

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Bruno, Edimar, Régis e Reinaldo

Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves

Volantes: Araruna, Jucilei, Liziero e Petros

Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nene, Shaylon e Valdívia

Atacantes: Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme, Paulinho e Tréllez

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos