Despedida de Kuyt tem presença de nomes importantes do futebol

No último domingo, na Holanda, o volante Cristian foi um dos convidados para participar da despedida do holandês Dirk Kuyt. A festa reuniu jogadores e ex-atletas, companheiros do ex-atacante, com camisas do Feyenoord e da Holanda. Steven Gerrard, Robin van Persie, Sneijder, Arjen Robben, Van Nistelrooy, Giovanni van Bronckhorst, Edwin van der Sar, Volkan Demirel, o brasileiro Fábio Mello, entre outros, foram alguns dos presentes.

Cristian atuou com Kuyt na Turquia, pelo Fenerbahçe, entre 2012 e 2014.

- O Kuyt foi um grande jogador e um grande parceiro. Fiquei muito feliz em ter sido convidado para este evento. Nessas horas é que a gente da valor às pessoas. Eu aqui no Brasil e fui chamado para fazer parte dessa festa que reuniu muita gente legal e todos muito contentes por estarem ali - afirmou Cristian:

- O Kuyt é um grande cara e teve uma carreira vitoriosa por onde passou. Defendeu grandes clubes e a seleção da Holanda, jogando Copa do Mundo. Está marcado na história do futebol e do seu país - finalizou o volante, campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017.

A partida aconteceu no estádio do Feyenoord, clube pelo qual Kuyt, aos 37 anos, anunciou sua aposentadoria e conquistou o campeonato local após grande jejum. Ele fez ainda alguns jogos pelo também holandês Quick Boys, onde começou sua carreira. Na sequência da partida, que teve o estádio cheio, aconteceu uma confraternização para os convidados.

Cristian atuou no Fenerbahçe de 2009 a 2014, até retornar ao Corinthians em 2015. O volante ficou no clube paulista por dois anos, até, em 2017, ser emprestado ao Grêmio. Após disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano no primeiro semestre de 2018, chegando até as quartas de final da competição. Aos 34 anos, o volante está sem clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos