Topo

Destaque do Wolfsburg, William analisa temporada na Europa

29/05/2018 17h05

Um dos destaques do Wolfsburg na temporada, Willian foi escolhido o melhor na sua posição em duas rodadas da Bundesliga e eleito o segundo melhor estreante do Campeonato Alemão no mês de abril. Em sua primeira temporada, o lateral-direito mostrou que chegou preparado para um de seus principais desafios na carreira até agora.

- Foi uma temporada importante pra mim dentro e fora de campo. Um ano de amadurecimento, de crescimento profissional e, acima de tudo, de muito aprendizado. Cheguei na cidade, me adaptei ao clube, ao estilo de jogo da equipe e à cultura do país. Fiz o meu melhor e ganhei espaço no time. Com a sequência de jogos, pude evoluir técnica e taticamente e ajudar o clube. Os resultados individuais foram bons, mas ainda há margem para avançar ainda mais - disse.

Mesmo com o fim da temporada, William segue projetando os próximos passos em terras europeias. Aos 23 anos, o atleta, medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, salienta a importância de seguir em crescimento individual e em grupo. Ele destaca a vontade de conquistar títulos e a busca por uma vaga na Seleção Brasileira.

- No futebol, temos que pensar no presente, mas sem esquecer de projetar metas pessoais e em grupo para o futuro. Comigo sempre foi assim. Tenho o sonho de ganhar títulos na Europa. Uma vaga na Seleção Brasileira também é uma meta pessoal. Estou pronto para isso e jogando em alto nível. Sei que, se fizer meu melhor em grupo e pelo meu clube, terei, mais uma vez, uma chance pela seleção do meu país - completou.