Firmino antecipa apresentação e se junta à Seleção Brasileira em Londres

Liberado para se apresentar até a quarta-feira (30) por ter disputado a final da Liga dos Campeões da Europa no último sábado pelo Liverpool (ING), o atacante Roberto Firmino antecipou sua chegada e se juntou à concentração da Seleção Brasileira em Londres já na noite desta segunda-feira (28).

Morador de Liverpool, onde defende o time da cidade, Firmino pegou um trem com duração de cerca de três horas até a capital inglesa, onde a Seleção Brasileira está concentrada no Centro de Treinamento do Tottenham. Ele destacou a felicidade de poder disputar a Copa do Mundo, apesar de ter sido derrotado pelo Real Madrid (ESP) na disputa do caneco da UEFA.

- Estar numa Copa do Mundo é um sonho, eu assistia quando era criança ainda. É sempre bom representar o meu país e rever os meus companheiros - comentou o jogador na chegada, em entrevista publicada pelo site da CBF.

Firmino já participou da atividade física desta manhã de terça-feira, na academia do CT do Tottenham com o grupo. O treino da manhã não teve a participação da imprensa. A Seleção ainda faz outra atividade à tarde, às 16h de Londres (12h, de Brasília).

Agora, para completar o grupo dos 23 convocados para a Copa, faltam apenas as chegadas de Marcelo e Casemiro, ambos do Real Madrid (ESP). Eles derrotaram Firmino na final de sábado, a terceira consecutiva vencida pelo Real. A apresentação deles está marcada para a hora do almoço nesta quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos