Topo

Flamengo vence na justiça e recebe dinheiro da venda de Brocador

29/05/2018 16h25

Depois de entrar em todas as instâncias na Fifa e vencer, o Flamengo finalmente recebeu o dinheiro do Al Nassr, da Arábia Saudita, referente a venda do atacante Hernane Brocador, hoje no Grêmio, ocorrida em 2014. O montante pago pelos árabes é de cinco milhões de euros, equivalentes a R$ 21,1 milhões.

O Flamengo entrou na Fifa e venceu em primeira e segunda instância acção contra o clube saudita, mas o veredito final veio com decisão homologada na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que é considerada a última instância. Se não fosse feito o pagamento, o clube árabe seria punido com execução de penalidades desportivas. O Al Nassr procuro o Rubro_Negro para propor p pagamento da dívida além dos honorários advocatícios.

O Al Nassr já havia sido excluído da Liga dos Campeões da Ásia e estava na iminência da perda de pontos no Campeonato Saudita, o que prejudicaria o clube.

O vice-jurídico e Procurador Geral do Flamengo, Flávio Willeman, comentou sobre a decisão ao site oficial do Rubro-Negro.

- O Flamengo, por confiar nas bases jurídicas que sustentaram a transação, não tinha dúvidas que receberia na integralidade os valores devidos - comentou.

A passagem de Hernane pelo Flamengo foi vitoriosa. Ele conquistou no clube a Copa do Brasil em 2013 e anotou 45 gols em 78 jogos.