'O propósito é superar o que fizemos no Mundial de 2014', diz Cuadrado

Prestes a disputar a Copa do Mundo pela segunda vez com a camisa da Seleção Colombiana, o meia Juan Cuadrado, afirmou que o objetivo da equipe é realizar uma campanha ainda melhor do que a do Mundial de 2014, quando chegou às quartas de final da competição realizada no Brasil. Em Milão, o jogador, que atua na Juventus, destacou a importância de o elenco manter-se unido para obter bons resultados no torneio.

- Temos uma grande seleção, acredito que devemos estar muito unidos e trabalharemos por esse propósito que é tentar superar o que fizemos no Mundial passado.

Para Cuadrado, o fato de os jogadores convocados para a Seleção da Colômbia se conhecerem e já terem trabalhado juntos em outras oportunidades pode ser um diferencial em relação a outros times, que ainda buscam melhorar o entrosamento eficaz.

- Ter uma base te dá algo a mais, acredito que conhecer e ter jogado muito tempo junto pode ser um diferencial. Temos que estar muito tranquilos, viver o dia a dia sem ansiedade, esperar o momento e iniciar com o pé direito.

Antes da estreia na Copa, no dia 19 de junho, contra o Japão, a Colômbia tem um encontro marcado com o Egito em amistoso que acontece nesta sexta-feira, como parte da preparação das equipes para as disputas do Mundial. Na visão de Cuadrado, o jogo será essencial para que a seleção conheça o nível do rival e meça seu rendimento.

- Será uma partida muito difícil, todas as seleções querem mostrar que estão prontas. Podemos medir como estamos e enfrentar o jogo com a maior responsabilidade - disse o meia que também lamentou a perda de Mohamed Salah pelo rival. O ponta se machucou durante a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid - Lamentamos tudo o que aconteceu com Salah, pelo o que representa para sua equipe e seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos