Para liberar Alisson ao Liverpool, Roma pedirá ? 90 milhões, diz jornal

Titular do Brasil na Copa do Mundo, o goleiro Alisson está valorizado no mercado e não deve permanecer na Roma após a Copa do Mundo, mas os italianos prometem fazer jogo duro e liberá-lo por pelo menos R$ 386 milhões, ou 90 milhões de euros, segundo informações do jornal inglês 'The Guardian'. O time bola da vez é o Liverpool, que quer ir ao mercado após as falhas de Karius na final da Champions League, no último sábado.

O contrato do arqueiro com os romanistas vai até 2021 e, ainda de acordo com a publicação, a Roma estuda um aumento significativo salarial para manter o jogador de 25 anos no time. O novo salário serie de cerca de R$ 6,5 milhões por ano.

Gaúcho de Novo Hamburgo, Alisson foi revelado pelo Internacional e ganhou quatro Campeonatos Gaúchos pelo clube entre 2013 e 2016, ano em que foi vendido para a Roma e o Colorado acabou caindo para a Série B.

Nesta temporada, acabou se destacando ainda mais ao levar a Roma às semifinais da Champions League após 34 anos e terminar o Italiano com o time da capital da Bota em terceiro, beliscando nova vaga na principal competição continental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos