Topo

Sander elogia Claudinei Oliveira: "Trouxe confiança para o grupo"

29/05/2018 19h23

Após acumular fracassos no Estadual e Copa do Brasil no comando de Nelsinho Baptista, o Sport vive dias de calmaria com Claudinei Oliveira. A prova da evolução é o bom início de Brasileirão com vitórias importantes, entre elas a do último fim de semana, quando derrotou o Palmeiras, em São Paulo.

Um dos jogadores que mais cresceram desde a chegada do novo técnico é o lateral-esquerdo Sander. Na visão do atleta, Claudinei trabalhou com o psicológico do elenco e fez o time melhorar seu potencial.

"Claudinei trouxe confiança para nós. Colocou o método dele e fez a gente acreditar que poderíamos ficar na parte de cima da tabela. Ele nos passou confiança e fez com que a gente acreditasse que podíamos vencer os jogos. Ele fez a gente confiar no time. Para um jogador de futebol, essa confiança é muito importante e foi justamente isso que ele nos passou", analisou.

Com 11 pontos na classificação e ocupando a nona colocação, o Leão recebe o Atlético-MG, na Ilha do Retiro e pode ganhar algumas posições se vencer o rival que ocupa as primeiras colocações.

"Esse jogo contra o Atlético-MG é fundamental. Um jogo em casa e se a gente vencer vai ficar ainda mais na parte de cima e certamente ainda mais confiante".