Seleção intensifica treinamentos em Londres e Tite começa a definir time

A Seleção Brasileira entrou na reta final da preparação para a Copa do Mundo na Rússia. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Tite intensificaram os treinamentos em Londres, no CT do Tottenham, onde o Brasil faz os últimos ajustes antes da estreia no Mundial, dia 17 de junho contra a Suiça, em Rostov.

Foi o primeiro dia de atividade em dois períodos na capital inglesa. Pela manhã, os atletas trabalharam força e potência com exercícios na academia. Os trabalhos exigiram muito do grupo, que contou com a presença do atacante Roberto Firmino. O centroavante do Liverpool (ING) antecipou sua folga em um dia e se juntou ao grupo antes do previsto - nesta quarta devem chegar Casemiro e Marcelo, os outros envolvidos na final da Liga dos Campeões no último sábado.

À tarde, Tite levou os jogadores a campo e deu prioridade à parte técnica e tática. Depois do aquecimento, os jogadores fizeram um trabalho de dois toques, com roda de bobinho, e exercícios em campo reduzido. Os jornalistas só puderam acompanhar os 30 primeiros minutos da atividade. Depois disso, deixaram o local e o treinador comandou uma atividade tática. Começa aí a definir a escalação titular.

Tite ainda não pode contar com Fagner e Douglas Costa, recuperando-se de lesões musculares nas coxa direita e esquerda, respectivamente. O lateral até foi a campo, mas depois fez trabalho à parte. Eles são dúvidas para o amistoso do próximo domingo contra a Croácia em Liverpool, bem como para a estreia na Copa.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta a treinar em dois períodos na capital inglesa. Novamente, os jornalistas só poderão acompanhar parte da atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos