Só falta assinar! Italianos entram em acordo com Sporting por Rui Patricio

A longa novela envolvendo a Napoli e o goleiro Rui Patrício parece estar chegando ao fim. Contratação que vem se arrastando antes mesmo de se encerrarem os campeonatos na Europa, o goleiro do Sporting deve ser contratado pelo clube italiano num valor que deve girar em torno dos 18 milhões de euros.

De acordo com a imprensa internacional, a única coisa pendente é a assinatura do contrato, que já tem todos os termos acordados entre as partes. A Napoli perdeu seu goleiro Pepe Reina, que vai se juntar ao Milan na próxima temporada e foi rapidamente ao mercado em busca de um substituto para defender a meta da equipe.

Formado na base do clube português e há 12 anos na equipe, o goleiro da seleção portuguesa teve um desentendimento com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que se manifestou em rede social criticando os jogadores, e desde então o capitão deixou claro que desejava deixar os Leões ao fim da temporada.

Titular da seleção portuguesa e presença confirmada na Copa do Mundo daqui a 16 dias, Rui Patricio deve voltar do mundial já vestindo a camisa do Napoli. O goleiro tinha multa rescisória orçada em 45 milhões de euros mas visto o desejo do atleta de sair e a necessidade financeira do Sporting, o clube decidiu por aceitar a proposta de 18 milhões dos italianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos