Topo

Tanque inicia treinos fora do Bota enquanto aguarda novo empréstimo

29/05/2018 19h05

Envolvido na negociação de Luiz Fernando no início deste ano, Vinícius Tanque foi parar no Atlético-GO por empréstimo, assim como o volante Fernandes, porém o atacante pediu para deixar o Dragão antes do início da Série B, após seis jogos no Goiano.

Assim, a cria de General Severiano retornou ao Rio de Janeiro no fim de março, ainda vinculado ao Glorioso - até 2020. No entanto, Alberto Valentim não o tem nos planos e, por isso, Tanque iniciou um processo de treino à parte, com o personal trainer Edu Oliveira, em seu condomínio, enquanto aguardo um novo empréstimo para o segundo semestre deste ano.

- Os treinos ocorrem três vezes por semana. Faço com ele exercícios de mobilidade articular, alongamento, fortalecimento do core, além de exercícios de coordenação motora, potência muscular e força, tudo voltado para o futebol. Dentro de alguns trabalhos, a bola complementa para o Vinícius treinar passe, domínio, cabeceio e propriocepção (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação sem a visão) - explicou Edu, em contato ao LANCE!.

Já emprestado pelo Volta Redonda, Vinícius Tanque, de 23 anos, tem postado alguns exercícios na quadra de seu condomínio nos últimos dias. O primeiro ano no profissional do Botafogo foi em 2015, período no qual havia se destacado no time sub-20, quando marcou 21 gols em 18 jogos. Já no profissional, ao todo, soma 39 partidas e quatro bolas na rede.

No negócio com o Atlético-GO, cabe destacar, Tanque teve 40% de seus direitos econômicos repassados ao clube rubro-negro. O trajeto em Goiânia desandou e, na volta ao Botafogo, não viu espaços no atual elenco de Valentim, sobretudo pela presença de três centroavantes: Kieza, Brenner e Aguirre.