Topo

Técnico da Bélgica explica ausência de Nainggolan: 'Seria um erro'

29/05/2018 13h53

O técnico da Bélgica, Robert Martínez, explicou o motivo de ter deixado o meia Radja Nainggolan fora da pré-lista de 28 jogadores para a Copa do Mundo. Após saber que não estava entre os convocados, o jogador da Roma anunciou sua aposentadoria da seleção.

- Sabia que esta decisão não ia ser muito popular e o mais fácil era chamar o Nainggolan. Mas ia ser um grande erro. Eu tomei a decisão tendo por base os diferentes tipos de jogadores que preciso para fazer a equipe jogar - comentou o treinador, ao jornal "Proximus Sport", da Bélgica.

Nainggolan ficou revoltado por não ter sido incluído por Robert Martínez. No Instagram, ele postou sua decisão de deixar a seleção da Bélgica.

- Muito relutante, minha carreira internacional chega ao fim ... Eu sempre fiz tudo o que pude para representar o meu país ... Ser você mesmo pode estar incomodando ... Deste dia em diante eu serei o primeiro fã ... - declarou o jogador, que teve problemas de comportamento que podem ter afetado a sua participação na Copa.

Além de Nainggolan, Steven Defour também não foi convocado para a Copa do Mundo. Ao contrário do compatriota, o meia do Burnley entendeu o motivo de sua ausência. Ele lesionou o joelho no início do ano e está sem ritmo de jogo.