Topo

Artilheiro do novo Mineirão, Willian volta ao Palmeiras 'de tanque cheio'

30/05/2018 08h00

Poupado na derrota por 3 a 2 para o Sport, Willian retorna ao Palmeiras "de tanque cheio" para enfrentar o Cruzeiro, às 21h45 desta quarta-feira, em Belo Horizonte, e ampliar seus bons números. O atacante do Palmeiras é um dos atletas do país que mais jogaram no ano e ocupa o posto de artilheiro do novo Mineirão, palco do jogo.

Ele marcou 28 gols no estádio após a reforma. Foram 27 durante sua passagem pelo Cruzeiro e um pelo Palmeiras, contra a própria Raposa. O uruguaio De Arrascaeta é o segundo colocado com 27 gols.

O que também impressiona é o número de jogos dele em 2018, ano que não chegou nem à metade. O atacante disputou 30 das 33 partidas do Verdão. É o atleta do elenco com mais exibições na temporada, à frente de Dudu, Lucas Lima e Antônio Carlos, que jogaram 29 vezes cada um.

E mais: trata-se do jogador de linha que mais atuou no ano entre os clubes da Série A, empatado com Neilton, do Vitória. À frente dele, só os goleiros Everson (33 jogos) e Victor (32 jogos), respectivamente do Ceará e do Atlético-MG. Cássio, do Corinthians, também atuou 30 vezes.

Willian fez tanto ou mais jogos neste ano do que metade das equipes da Série A: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo e Santos jogaram 30 vezes, assim como o Bigode. Botafogo e Fluminense (27 jogos), Internacional (26), América-MG (23), Sport (22) e Paraná (21) completam a lista.

Os dados tornam-se ainda mais impressionantes pelo fato de Willian, em tese, não ser titular do time. Roger Machado vinha sinalizando que seu ataque "ideal" tem Keno, Dudu e Borja, mas Willian começou jogando em 21 de suas 30 partidas. Com oito gols, é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Borja (15 gols). Também deu cinco assistências, três a menos que o líder Lucas Lima.

- Tenho muito carinho pelo Cruzeiro e pelo povo de Minas Gerais por tudo o que vivi lá, mas hoje sou palmeirense e farei de tudo para ajudar o time a sair com a vitória. Eles têm uma ótima equipe e vêm provaram isso nos últimos anos. Na última rodada, vieram para São Paulo e conseguiram vencer o Santos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado e respeitamos a equipe deles, mas nosso objetivo será conquistar os três pontos - disse o atacante.

Nas lojas oficiais, Willian se torna um dos queridinhos

A boa fase de Willian está refletindo fora dos gramados. Recentemente, ele passou a integrar o top 5 de camisas mais vendidas na Academia Store, rede de lojas oficiais do Palmeiras.

A rede tem um levantamento que indica que os atletas preferidos do torcedor tem sido, pela ordem: Dudu, Borja, Jailson, Felipe Melo e, pela primeira vez desde sua contratação, Willian.

Como a porcentagem varia de loja para loja, a Academia Store não divulga um número exato de camisas vendidas de cada um, mas Dudu ainda leva larga vantagem. As camisas com o número 7 e o nome do atacante representam de 25% a 30% das vendas.