Artilheiro do Vasco em 2018, Pikachu faz e garante vitória contra o Paraná

Não dá para negar: 2018 é o ano de Yago Pikachu no Vasco. Na noite desta quarta-feira, o lateral-direito de origem, que vem jogando improvisado no meio há alguns meses, foi decisivo de novo e fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Paraná, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o 11º gol do pokémon cruz-maltino na temporada, artilheiro isolado da equipe.

MUNDO DE DESFALQUES

O técnico Zé Ricardo teve bastante problema para escalar o Vasco nesta partida. Foram 13 desfalques ao todo - o zagueiro Breno foi o último. Com isso, mexidas, improvisações e a entrada de garotos da base foram necessárias, fazendo que o Cruz-Maltino perdesse um pouco na técnica e entrosamento.

SEM EMOÇÃO

Quase todo o primeiro tempo foi sem emoção em campo. De um lado, um Vasco bastante desfalcado e com a pior defesa entre os clubes da elite na temporada. De outro, um Paraná com o pior ataque do Brasileiro em 2018. Pontos que fizeram os torcedores presentes no estádio ficarem impacientes e vaiarem alguns lances.

ARTILHEIRO FAZ GOL!

Artilheiro do Vasco na temporada, Yago Pikachu mais uma vez provou ser o diferencial ofensivo da equipe. Aos 43 minutos da etapa inicial, Andrey lança bonito, o pokémon vascaíno passou fácil por Thiago Rodrigues e chegou ao seu 11º gol com a camisa cruz-maltina no ano.

POR MILÍMETROS!

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente dos 45 minutos iniciais. Um jogo fraco tecnicamente, dependendo de lampejos dos dois lados. O Paraná conseguiu levar perigo aos 24 com Léo Itaperuna, mas por milímetros o goleiro Fernando Miguel levou a melhor e salvou o que seria o gol de empate.

LÁ E CÁ DUAS VEZES

Se Fernando Miguel salvou por milímetros o Vasco antes, foi a vez de Thiago Rodrigues salvar o Paraná. Aos 32, Andrés Rios foi derrubado por Neris na grande área, pênalti marcado. Giovanni Augusto foi para a cobrança e perdeu, o goleiro paranaense defendeu. E nos minutos finais outro lá e cá: duas expulsões, em lances diferentes, merecidas: Moresche no Vasco e Neris no Paraná.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 PARANÁ

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/horário: 30/5/2018, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Renda/público: R$ 101.875,00/4.421 pagantes

Cartões amarelos: Andrey, Ricardo Graça (VAS) e Torito, Neris, Jhonny Lucas (PAR)

Cartões vermelhos: Neris 42'/2ºT (PAR) e Moresche 47'/2ºT (VAS)

GOL: Yago Pikachu 43'/1ºT (1-0)

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto 10'/2ºT) e Yago Pikachu; Caio Monteiro (Moresche 40'/2ºT), Andrés Rios e Riascos (Ramon 26'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Torito (Carlos Eduardo intervalo), Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Caio Henrique (Biteco 20'/2ºT) e Silvinho (Léo Itaperuna 12'/2ºT); Carlos. Técnico: Rogério Micale.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos