Topo

Barcelona negocia zagueiro Marlon com clube da Premier League

Lancepress

30/05/2018 12h19

Emprestado ao Nice na última temporada, o zagueiro Marlon Santos vai atuar na Premier  League. Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona recebeu proposta de 15 milhões de euros (R$ 64 milhões) pelo brasileiro e o negociou com o West  Ham.

Na última terça-feira (29), o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, havia adiantado que o Barcelona havia recebido uma proposta e que Marlon deixaria o clube, apesar de ter mais um ano de contrato.

Marlon chegou ao Barcelona para atuar pelo time B. No fim da temporada 2016/17, ganhou chances na equipe principal por conta da contusão de jogadores da posição e foi bem, sendo elogiado pelo então técnico Luis Enrique. Para ganhar ainda mais experiência, foi emprestado ao Nice por dois anos.

No time francês, Marlon disputou 27 partidas e foi titular na reta final da temporada, ao lado do compatriota Dante. Ele fazia parte dos planos do Nice para 2018/19, mas com a proposta recebida pelo Barcelona, teve que deixar o clube. Assim, o clube da Riviera deve receber uma compensação financeira.

No West Ham, Marlon será treinado por Manuel Pellegrini, que foi anunciado recentemente pelo clube londrino.