Topo

Botafogo visita o São Paulo com duas missões e contra a desconfiança

30/05/2018 06h50

O Botafogo desembarca na Terra da Garoa ciente da pedreira que terá pela frente nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), no duelo contra o São Paulo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E, para o time de Alberto Valentim, há duas barreiras a serem superadas no Morumbi: alijar a invencibilidade do Tricolor na competição e alcançar a primeira vitória fora de casa. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

Para segurar a defesa, Alberto Valentim conta o retorno de Carli, que estava suspenso contra o Vitória e viu Yago substitui-lo à altura. Já na fase ofensiva, o treinador deu a entender que mudanças podem - e devem - ser feitas, ainda mais com a ausência de Renatinho (novamente).

- O São Paulo joga no 4-3-2-1 e temos que analisar para saber quem vai a campo na quarta, qual equipe vai estar no Morumbi - disse o treinador.

- Precisamos que venham vitórias de fora também. O jogo contra o São Paulo será muito difícil, como sempre é no Brasileiro. Mas estamos preparados e cientes da necessidade de evolução - completou.

Neste Brasileirão, em nove pontos disputados fora de seus aposentos, o time de Valentim só somou um ponto. Por isso, é necessário que o atual Alvinegro repita as boas atuações como visitante do ano passado, quando terminou com a 8ª melhor campanha neste recorte, com 23 pontos.

Até mesmo diante do São Paulo, as duas últimas visitas trazem lembranças positivas. Se em 2017, no Pacaembu, pela antepenúltima do Brasileiro, ficou no 0 a 0 em duelo equilibrado, em 2016, aí sim no palco desta quarta (Morumbi), a respeitável vitória veio. Ela se deu por 1 a 0, com gol de Sassá nos acréscimos. Hora de repetir o feito e recuperar-se do frustrante empate da última rodada.