Topo

Com brilho e dois gols do camisa 10, Santos vence no Mundial Sub-17

30/05/2018 14h21

O Santos se reabilitou na disputa do Mundial de Clubes Sub-17. Nesta quarta-feira, em Madrid, os Meninos da Vila venceram o Altinordu, da Turquia, por 3 a 2, com direito a dois gols do camisa 10 Lucas Lourenço. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

O duelo decisivo será nesta quinta-feira, contra o Barcelona, pela última rodada. Classificam-se à próxima fase os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros dos três grupos da competição juvenil.

O zagueiro Kaique Rocha marcou o outro gol de pênalti. O gol da vitória foi marcado por Lucas depois de sofrer pênalti e desperdiçá-lo, aproveitando o rebote. O camisa 10 já havia ido bem no jogo de estreia, quando o Santos perdeu para time japonês, mas contou com golaço do meia.

JEF United-JAP, Altinordu-TUR e Barcelona-ESP têm os mesmos três pontos do Santos no grupo e, por isso, a decisão será nesta quinta-feira. Vencer o time espanhol garante o Peixe na próxima fase do torneio.

A competição vai até o dia 6 de junho e o Alvinegro foi convidado a participar. Além do Peixe, o outro brasileiro na competição é o Palmeiras. Times como o Real Madrid e o Atlético de Madrid também estão na competição.