Topo

Com gol de Rafael Sobis, Cruzeiro vence e põe pressão no Palmeiras

30/05/2018 23h41

Rafael Sobis fez a festa da torcida no Mineirão e decidiu a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em seu centésimo jogo com a camisa azul. O time de Mano Menezes foi cabuloso, como gostam de dizer os torcedores, diante de rivais paulistas nesta semana - já havia vencido o Santos no domingo.

A Raposa pulou para 13 pontos, apenas dois a menos que o líder São Paulo, enquanto o Palmeiras ficou com 11 após perder pela segunda vez seguida no Brasileirão.

Raposa bagunça o Palmeiras

Sobis aproveitou um cruzamento do ex-palmeirense Robinho, venceu Jailson e acabou com o marasmo do jogo aos 23 minutos do segundo tempo. O Verdão, que não havia feito muita coisa além de exigir defesa de Fábio em chute de Dudu, não deu o menor sinal de reação a partir daí.

Dudu, que havia tomado uma bronca de Roger Machado logo depois do gol, saiu esbravejando ao dar lugar a Moisés. Era uma tentativa de dar alguma criatividade ao time, algo que Lucas Lima não conseguiu durante os 45 minutos em que esteve em campo. Hyoran entrou em seu lugar logo no intervalo e não foi muito diferente. A cartada final foi a entrada de Deyverson no lugar de Willian, na esperança de que um cruzamento para a área pudesse oferecer o empate, mas foi igualmente ineficaz.

Próximos jogos

O pressionado Palmeiras tem um clássico pela frente no fim de semana: recebe o São Paulo às 21h de sábado. O Cruzeiro vai em busca da terceira vitória seguida contra o Ceará, fora de casa, às 19h de domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 30/5/2018 - 21h45

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)

Público/renda: 16.175 pagantes/R$ 365.112,00

Cartões amarelos: Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (CRU), Thiago Santos, Moisés, Antonio Carlos, Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian (PAL)

Cartões vermelhos: -

Gols: Rafael Sóbis (23'/2ºT) (1-0)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Ariel Cabrail, aos 38'/2ºT) e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva, aos 26'/2ºT) e Rafael Sóbis; Sassá (Raniel, aos 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran, no intervalo); Keno, Dudu (Moisés, aos 27'/2ºT) e Willian (Deyverson, aos 31'/2ºT). Técnico: Roger Machado.