Confira como ficam os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Apesar de não haver clássicos estaduais, o confronto entre Grêmio e Flamengo volta a marcar mais uma decisão na chave que terá duelos intensos entre os oito clubes que seguem na disputa. As datas para a realização das quartas de final são: 1, 8, 15 e 29 de agosto.

Três vezes campeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians encara a Chapecoense, que entra na briga pelo seu primeiro título da competição. Junto ao Grêmio e Flamengo, as equipes formam os dois únicos confrontos que já tem a definição na chave.

Ainda há a indefinição de dois confrontos que fecham a fase. Por terem disputado apenas o primeiro jogo das oitavas, Vasco e Bahia ainda aguardam a partida do dia 16 de julho para definirem quem avança e pega o Palmeiras nas quartas. Na disputa, o Tricolor leva vantagem pela vitória por 3 a 0 na ida.

O caso se repete com Cruzeiro e Atlético-PR. Apesar de ter triunfado com o placar de 2 a 1 na Arena da Baixada, a Raposa aguarda a volta no Mineirão, após a Copa, para saber se enfrentará o Santos.

Confira a definição dos mandos de campo das quartas de final:

Corinthians x Chapecoense

Vasco/Bahia x Palmeiras

Grêmio x Flamengo

Santos x Cruzeiro/Atlético-PR

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos