Em partida com duas viradas, Sport vence o Atlético-MG e sobe na tabela

Sport e Atlético-MG fizeram um jogo cheio de emoções e muito movimentado na Ilha do Retiro. Com duas viradas no marcador, o Leão saiu com a vitória sobre o Galo por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe da casa saíram dos pés de Rogério, Gabriel e Michel Bastos, de pênalti. Para os visitantes, Ricardo Oliveira e Cazares.

Com a vitória, o Sport subiu seis posições na tabela e chegou em terceiro lugar, com 14 pontos, mas ainda haverá as partidas da rodada. O Atlético-MG deixou a liderança escapar e caiu para quinta colocação, com 13 somados.

ACELERADOS

Em menos de dez minutos as equipes prometiam um confronto acirrado. Mesmo com o público pequeno na Ilha do Retiro, o Sport não recuou diante do Atlético-MG e teve a primeira oportunidade, chegando com perigo ao gol de Victor. Porém, o galo não se intimidou e logo em seguida, com Róger Guedes teve a primeira chance. Três minutos depois, a zaga do Leão afastou mal a bola, que sobrou para Ricardo Oliveira, que chutou, mas o zagueiro Ronaldo Alves se coloca a frente da batida do atacante.

QUE DEFESAS!

Em duas descidas dos visitantes, o goleiro Magrão salvou o Leão. A primeira pela lateral-esquerda, Fábio Santos recebeu em profundidade, cruzou para área e a bola caiu na cabeça de Ricardo Oliveira, que tocou caprichosamente, e Magrão salvou o que seria o primeiro gol da partida. A segunda, Róger Guedes aproveitou a sobra e chutou colocado. O goleiro voou no canto esquerdo e segurou firme.

OLHA O GOL!

?Após início com as oportunidades, o Sport pouco chegava à área do goleiro Victor, porém com toques de bola e esperando falha dos zagueiros, abriu o marcador. O atacante Rogério recebeu em profundidade, do volante Anselmo, driblou Victor e ficou tranquilo para abrir o placar na Ilha do Retiro, aos 29 minutos, da primeira etapa.

ERROS

Depois de sofrer o gol, o Atlético-MG se destabilizou e começou sequências de erros, que por pouco não acaba estragando a noite, ainda nos 45 minutos iniciais. Ao final, o Galo quase levou o segundo, com o autor do feito, em cruzamento de Rafael Marques, mas desperdiçou.

TOQUE, PASSA E GOL

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Atlético-MG tomou a posse de bola como aliado e teve calma para finalizar as jogadas, que acabaram em gol. Ricardo Oliveira saiu da área e cruzou na medida para Luan. De peixinho, o atacante não conseguiu empurrar para as redes, mas o meio-campo Cazares completou livre. Tudo igual.

VIRA-VIRA

Foram três gol em sete minutos. Visivelmente melhor na partida, o Atlético-MG aproveitou o momento para ampliar e virar. Em arrancada pela esquerda, de Róger Guedes, o atacante chegou à área chutou, mas Magrão defendeu. No rebote, Gustavo Blanco passou para Ricardo Oliveira, em posição legal, ampliou.

O Sport não se abateu e insistiu no empate. Dois minutos, Gabriel recebeu na entrada da área, arriscou um chute, a bola desviou em Bremer e morreu no fundo das redes. E não demorou muito para a nova chegada do Leão, o volante Michel Bastos, que tinha entrado na segunda etapa, avançou pela direita, cruzou, e bola bateu na mão de Gabriel. Juiz marcou a penalidade. Michel cobrou e balançou as redes. Segunda virada do jogo.

ATÉ O FIM

?O Galo teve a oportunidade de empatar a partida em escanteio. O goleiro Victor foi até para área do Leão, mas a zaga nordestina conseguiu afastar o perigo e fechar a vitória.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3X2 ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro, Pernambuco (RE)

Data-Hora: 30/5/2018 - 19h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa / Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Cartões amarelos: Anselmo, Adilson, Matheus Galdezani, Fabrício

Cartões vermelhos:

Gols: Rogério (29'/1º tempo - SPO), Cazares (3'/2º tempo - CAM), Ricardo Oliveira (20'/2ºtempo - CAM), Gabriel (22'/2º tempo - SPO), Michel Bastos (26'/2º tempo - SPO)

SPORT: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid - 29'/2º tempo) e Gabriel; Rogério (Carlos Henrique - 27'/2º tempo), Marlone (Michel Bastos - 18'/2º tempo) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Elias - 28'/2º tempo); Gustavo Blanco (Alerrandro - 38'/2º tempo), Luan (Matheus Galdezani - 25'/2º tempo) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos