Topo

Promessa da base do Porto fica muito perto de acerto com clube inglês

30/05/2018 11h16

De acordo com o jornal português 'A BOLA', o Manchester United, a pedido de José Mourinho, vai contratar o lateral direito português Diego Dalot, do Porto. Com apenas 19 anos, o jogador revelado nos Dragões tinha multa de 20 milhões de euros, mas a diretoria dos azuis e branco conseguiu subir a oferta e os Red Devils pagarão assim, 24 milhões de euros.

Conforme informação do veículo lusitano, Dalot vai assinar um contrato de cinco temporadas com o clube inglês, que deve anunciar o jogador nas próximas horas. Compatriota de Dalot, José Mourinho tem gostado de buscar jogadores em sua terra natal, visto que essa é sua 12ª pedida de jogadores portugueses.

Apontado como um das maiores promessas de Portugal nos últimos anos, o jovem defensor, pode também atuar pelo lado esquerdo do campo, devido a a habilidade em trabalhar com as duas pernas. Na temporada atual, jogando pelo Porto B, Dalot realizou 23 jogos pelos, marcou quatro gols, se destacou e subiu para o elenco principal, onde disputou quatro partidas.