Topo

Ramon volta e tem missão de resolver a lateral esquerda do Vasco

30/05/2018 08h00

Fora do time desde outubro de 2017 por conta de ter rompido o ligamento do joelho direito, o lateral-esquerdo Ramon está de volta ao time do Vasco. Depois de ter sido relacionado na rodada passada, mas não jogado, Ramon será titular nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Paraná, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Um retorno mais do que aguardado por todos.

Isso por conta de os outros dois laterais-esquerdos não terem vingado. Nesta temporada, Zé Ricardo testou Henrique e Fabrício. A dupla acabou não se estabelecendo na posição mesmo com os diversos testes promovidos pelo treinador durante a temporada. Em entrevista ao LANCE!, Ramon comentou sobre esta expectativa da volta.

- Eu já estou perdendo esse medo (após sete meses afastado dos gramados), dividindo bola normalmente, quase pronto para jogar 90. Sempre vou no meu máximo - destacou o jogador, que conta com a presença da torcida em São Januário para apoiá-lo em partida que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Ramon retorna ao Vasco em um momento importante para a defesa. Ao longo dos 32 jogos já disputados pela equipe em 2018, já foram 50 gols sofridos. A desfiguração defensiva em comparação ao ano passado prejudicou muito o trabalho do setor do time de Zé Ricardo. Aliado ao retorno do zagueiro Breno, a tendência é por melhorias.

Esta é a segunda passagem de Ramon pelo Vasco. A atual passagem por São Januário começou no segundo semestre do ano passado, quando entrou em campo 17 vezes (sendo sete vitórias, seis empates e quatro derrotas) e fez um gol no período. Neste retorno, os torcedores esperam que Ramon se entrose rapidamente e ficam mais tranquilos por menos falhas defensivas.