Sporting busca goleiro italiano e pode perder atacante para o Milan

Com a saída de Ruí Patrício para a Napoli ao fim desta temporada, o Sporting volta as ações para o goleiro que já estava em busca nas últimas semanas, o italiano Emiliano Viviano, da Sampdoria. O clube italiano estipulou uma multa de 3 milhões de euros pelo arqueiro de 32 anos, que já vai para sua quinta temporada como titular da equipe.

Revelado no Brescia, o goleiro também já teve uma breve passagem pela seleção italiana. O jogador teve a passagem mais apagada quando atuou pelo Arsenal em 2013/14, quando não entrou em campo em nenhuma partida, sendo ofuscado por Szczesny e Fabiansky. Chegou dos Gunners por 2,3 milhões de euros à Sampdoria.

Outro mudança no Sporting pode ser a saída do atacante holandês Bas Dost, que está sendo monitorado pelo Milan. O centroavante foi um dos alvos da torcida, no invasão ao centro de treinamento do clube há algumas semanas. No episódio, Dost foi atingido por um projétil e teve que suturar os ferimentos que ficaram na cabeça. O jogador cogitou pedir a rescisão do seu contrato, mas voltou atrás na decisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos