'Valentim não comentou sobre rodar ou poupar o elenco', comenta Moisés

De volta à titularidade contra o Vitória, no último domingo, Moisés garantiu, em recente entrevista coletiva, que está aprimorando a parte física aos poucos, após ficar cerca de um mês e meio em recuperação de uma lesão no tornozelo direito. E, até por conta disso, garantiu que quer ter uma sequência.

Quando perguntado se Alberto Valentim tinha em mente poupar alguns jogadores ou rodar mais o elenco devido ao aperto no calendário neste período pré-Copa do Mundo, o lateral-esquerdo afirmou que, ao menos por enquanto, o planejamento não passa por iniciar um rodízio no time titular.

- Não comentou de rodar mais o elenco ou poupar jogadores. Claro que maratonas dão um pouco mais de desgaste para os jogadores. Para mim, se for para rodar, não seria uma boa. Quanto mais jogos eu jogar, melhor - frisou.

O próximo compromisso na "maratona" será nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. E a chave terá que ser virada em seguida, pois, já no sábado, o duelo será o clássico contra o Vasco, em São Januário.

Para Moisés, aliás, o Botafogo precisa se impor com mais afinco nos confrontos em casa, cujo aproveitamento, neste Brasileirão, é de 66,7% - sendo que o último resultado foi um frustrante empate com o Vitória, atuando mal.

- Estamos tendo bastante posse de bola, contra o Vitória tivemos, mas não criamos muito, Contra o Vitória, acho que foi um primeiro tempo meio apático. Precisamos jogar como time grande. Kieza falou ontem (segunda-feira) que os adversários têm que vir e respeitar mais o nosso time. Concordo, tem que criar mais, finalizar mais e ser mais agudo - reforçou.

OS 5 JOGOS DO BOTAFOGO ATÉ A PARADA PARA A COPA

30/05 - São Paulo (F)

02/06 - Vasco (F)

06/06 - Ceará (C)

10/06 - Bahia (F)

13/06 - Atlético-PR (C)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos